Parceria JLG e Nest Rental entra em uma nova era

JLG Industries, Inc., uma empresa Oshkosh Corporation [NYSE:OSK] e principal fabricante de plataformas elevatórias móveis de trabalho (MEWPs) e manipuladores telescópicos, anuncia que mediante a recente aquisição de 51 por cento pela Mills Estrutura e Serviços de Engenharia (Mills) da Nest Locação e Revenda de Máquinas (Nest Rental), a Nest Rental continuará a ser distribuidora exclusiva dos equipamentos JLG® para acesso em baixa altura no segmento. Trabalhando juntas, a Nest Rental e a JLG oferecem uma experiência única de locação para clientes em todo o Brasil.

A Nest Rental foi fundada por Paulo Esteves, que tem mais de 30 anos de experiência no segmento de elevação e acesso no Brasil, em 2018 com a ajuda da JLG para atender às crescentes demandas regionais para trabalhos em alturas entre 4-8 m. “Depois de trabalhar com tesouras elétricas e plataformas de lança, Paulo sabia que havia descoberto um mercado inexplorado com as plataformas de acesso em baixa altura”, disse Mike Brown, vice-presidente de vendas e desenvolvimento de mercado da JLG América Latina. “Ele optou por uma parceria exclusiva com a JLG para oferecer plataformas de acesso em baixa altura simples, seguros e acessíveis no Brasil. Nos últimos dois anos, nossas duas empresas conseguiram introduzir com sucesso essas plataformas aéreas menores no Brasil.”

Uma alternativa mais segura para escadas e andaimes
“Mais de 90% da demanda para trabalhos em altura é inferior a 6 m”, diz Paulo Esteves. “Estamos tentando criar uma mudança de paradigma na região, mudando a mentalidade de empresas que não consideraram os equipamentos de acesso em baixa altura como uma alternativa mais segura para escadas, andaimes e outras soluções inseguras.”

Paulo Esteves continua, “os clientes ainda estão enraizados nos métodos tradicionais. O que eles ainda não percebem é que o equipamento de acesso em baixa altura tem a capacidade de reduzir os custos de mão de obra enquanto aumenta a produtividade e evita acidentes onerosos.”

Trazendo acesso em baixa altura para o cliente
Difundir esse tipo de equipamento é um conceito novo no Brasil, Paulos Esteves - com total apoio da JLG - idealizou uma maneira inteligente de garantir que esse equipamento seja facilmente acessível através do Nest Express Totem.

Muito parecido com uma máquina de venda automática, o Nest Express Totem permite que os clientes aluguem as máquinas onde trabalham. Por meio de um aplicativo, computador ou simplesmente caminhando até o quiosque do Totem Express, o cliente pode fazer um cadastro, pagar com cartão de crédito e receber um código que permite o acesso à máquina. As plataformas podem até ser alugados por hora, o que funciona bem em espaços como aeroportos, hotéis e centros de convenções. Por uma pequena taxa, a Nest Rental irá até mesmo pegar e entregar o equipamento diretamente ao cliente.

“O aluguel 'sob demanda' de plataformas de acesso por meio de um quiosque não tinha sido visto antes na indústria, até agora”, explica Paulo Esteves. “Ele permite que os clientes aluguem uma máquina quase tão facilmente quanto comprar um refrigerante em uma máquina de venda automática. O apoio da JLG foi essencial para tornar o Nest Express Totem uma realidade. ” A Nest Rental oferece atualmente várias platafomras de acesso em baixa altura JLG, incluindo os produtos JLG LiftPod ™ e EcoLift ™ e a nova plataforma de mastro móvel 1030P.

“Esta é uma parceria única entre a concessionária / locadora e o fabricante para apresentar um modelo de negócios disruptivo ao mercado”, afirma Paulo Esteves. “Vai além do lançamento de equipamentos de acesso em baixa altura. É uma mudança profunda no modelo tradicional de locação, capitalizando oportunidades só possibilitadas pela aceleração dos negócios via internet e novas ferramentas de vendas, incluindo Nest Express, Nest Online, automação de processos de vendas, logística integrada e filiais modulares em pontos de concentração de demanda. Estamos bastante confiantes de que tudo isso irá acelerar graças à nova aquisição!”

Expandindo o Negócio com JLG
Paulo Esteves conclui: “A JLG tem sido um excelente parceiro, pois a Nest Rental tem trabalhado para educar os clientes no Brasil sobre os benefícios das plataformas de acesso em baixa altura. A empresa me apoiou com marketing, bem como forneceu máquinas para demonstrações. Estou feliz por fazer parceria com uma marca tão forte como a JLG.”

O gerente de marketing sênior da JLG, Luca Riga, diz: “Ficamos emocionados quando Paulo nos abordou com essa ideia alguns anos atrás, e hoje estamos muito orgulhosos dos resultados que alcançamos juntos para dar vida a sua ideia. Aplaudimos esse tipo de espírito e incentivamos outros a continuar a expandir os limites do mercado de locação. Continuaremos procurando maneiras da JLG apoiar os visionários do setor.”

“Compreendendo verdadeiramente as necessidades dos clientes no setor, a JLG adotou totalmente a nova abordagem da Nest Rental para a locação de equipamentos”, finaliza Mike Brown. “E hoje, o Nest Express Totem é uma verdadeira virada de jogo para toda a indústria de acesso. Esperamos continuar a trabalhar juntos para aumentar o mercado de soluções de equipamentos de acesso em baixa altura no Brasil. ”

A Nest Rental é especializada na locação de plataformas de acesso em baixa altura no Brasil. Para mais informações sobre a empresa, visite https://www.nestrental.com.br/.