Pular para o conteúdo principal

Plataforma Elevatória 360 Graus

Plataforma Elevatória 360 GrausA Nest Rental oferece para o mercado brasileiro, uma plataforma segura com a possibilidade de uso das duas mãos em 360 graus.






Locação e Venda de equipamentos inovadores e seguros para trabalho em altura


Clique aqui e leia a Matéria na íntegra
A Nest Rental foi criada em 2018 para atender demandas por trabalho em altura entre 4 e 8 metros. Ou seja, para oferecer uma alternativa com maior produtividade e segurança em serviços onde tradicionalmente são usadas es-cadas ou andaimes. O fundador e CEO da Nest Rental é Paulo Esteves, um dos responsáveis, há mais de 20 anos, pela introdução e difusão do uso de platafor-mas aéreas no Brasil.

Foi em 1997, quando a Mills do Brasil e a JLG Industries formaram uma joint venture para introduzir essa nova tecnologia no país. Os primeiros equipamentos foram as tesouras elétricas e plataformas de lança articulada de 45’ e 60’. “E o primeiro cliente”,  lembra Esteves, “foi a Ceman (atual Braskem) que aceitou o desafio de substituir andaimes por máquinas”. 

Paulo Esteves atuou nesse mercado até 2016, na Mills Rental e na Solaris. O segmento de plataformas aéreas no Brasil atende alturas de trabalho a partir de 6 metros, que representa cerca de 10% da demanda global por trabalhos em altura. Há, portanto, um grande nicho de mercado a ser atendido e Esteves entrou nele, dois anos depois, com a Nest Rental.

Nossos equipamentos são compactos e podem ser transportados em elevadores normais de edifícios residenciais e comerciais, além disso podem ser totalmente desmontados”, explica ele. Outras particularidades importantes:  leves e livres de óleo e com acionamen-to manual, podem ser utilizados em locais que exijam silencio e limpeza. O baixo peso (de 150 a 300 kg) também permite trabalho em lajes com pouca capacidade de carga. “Atendemos seg-mentos industriais onde nenhum outro equipamento de altura pode ser utiliza-do. Operamos em áreas classifi cadas e locais de difícil acesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estatísticas de acidentes com quedas dos trabalhadores Brasileiros

Estatísticas | Acidentes com Quedas




"Acidentes com quedas levaram 161 trabalhadores à morte em 2017"
"No ano passado, das 349.579 comunicações de acidentes de trabalho (CATs) feitas pelas empresas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), 37.057 se referiam a quedas – 10,6% dos registros.
As ocorrências chamam a atenção pela gravidade. Entre os acidentes fatais de trabalho no último ano, as quedas representaram 14,49% do total. Das 1.111 mortes em ambiente de trabalho registradas no ano passado, 161 foram causadas por quedas.
Os dados revelam que os locais onde mais acontecem acidentes por queda são a construção civil, o transporte de carga, o comércio e hospitais. Esses acidentes geralmente têm relação com escadas, andaimes e estruturas e veículos motorizados. No ano passado, 56 trabalhadores morreram após caírem de andaimes e plataformas e 34 de veículos, como caçambas de caminhões.
Somados os números de acidentes e óbitos causados por quedas entre serventes de obras e pedreiros…

Plataforma Elevatória 360 Graus

Plataforma Elevatória 360 GrausA Nest Rental oferece para o mercado brasileiro, uma plataforma segura com a possibilidade de uso das duas mãos em 360 graus.






NEST RENTAL | Apresentação Institucional | Low Level Access

Introdução aos equipamentos Low Level Access